Se você veio nessa página curioso pra saber coisas que não vão mudar nada na sua vida sobre esse fansub, aí vão algumas informações em formato de pergunta e resposta.

Por que esse site foi criado?
Porque eu (otto) curto legendar coisas às vezes no tempo livre, só isso, nada especial.

Por que você não legenda [insira aqui um anime muito famoso]?
O foco do site vai ser sempre legendar coisas que até o momento eu que eu legendei, nenhum outro site BR tinha ainda. Se eu vou tocar o site basicamente sozinho, eu acho que estaria perdendo meu tempo disputando visualização com fansubs grandes / já conhecidos em obras que se acha fácil na internet. Além disso, se eu só pegar coisas que nenhum outro site pegou, eu estou de certa forma aumentando o acervo da internet com relação a obras que pessoas que falam português poderão assistir de boa, e quanto mais coisas as pessoas tiverem pra assistir melhor, já que assim vai ter obra pra todo gosto pela internet. Importante ressaltar: isso não significa que uma vez ou outra, o site não vá lançar a própria versão de coisas que outros fansubs estejam fazendo / já tenham feito, a questão é só que a grande maioria do que tiver aqui, vai ser coisa que ninguém ainda tenha legendado para português, mas vez ou outra, eu vou pegar algumas obras pelas quais eu tenho apreço especial de alguma forma e fazer a minha versão das legendas.

O que você faz da vida? O fansub é sua principal atividade no dia?
Estudo Cinema e Audiovisual, então o site é mais meu passatempo do que uma prioridade, o que pode fazer ele entrar em hiato em alguns momentos nos quais minha vida tiver com muita coisa pra resolver.

É realmente uma pessoa só que toca o site?
Sim. Falando de forma bem simples e resumida, eu (otto) procuro os raws (vídeos/episódios sem legenda) das obras, procuro as legendas em inglês já que não falo nenhuma língua asiática pra fazer tudo do zero, traduzo, edito o que precisar, reviso e posto.

Como ajudar o criador do fansub de alguma forma?
A não ser que você manje de legendar e queira formar uma equipe comigo pra tocar o site, um jeito simples é doar qualquer quantia em dinheiro. CLIQUE AQUI para saber mais sobre como doar. Dinheiro pode até não trazer felicidade (às vezes até traz sim, vamo falar a verdade aqui), mas é um grande incentivo.

Se você quiser fazer mais qualquer outra pergunta relacionada de alguma forma ao site, é só deixar aí nos comentários e eu respondo assim que ver.

Comentários

  1. rudra
    olá possui discord para uma parceria? mande uma mensagem pra mim ou me responde aqui o seu discord

    Rudra#2840